O vocalista do Coldplay revelou recentemente no blog da banda sobre o progresso do novo disco. “O prazo final que impusemos está chegando e novas canções aparecendo. Famous Old Painters + Glass of Water. É como se a pressão fosse um catalizador. A pressão por terminar o trabalho disparou uma nova série de composição. No entanto, o prazo continua o mesmo…”, explicou Chris Martin.
“Com duas canções novas para explorar e gravar, há muito trabalho extra. Mas ainda pode ser feito. O senso de foco no estúdio é papável. Muito do crédito tem que ser dado ao produtor Markus Dravs por forçar o ponto de exaustão”.
“O disco soa muito denso. Há tantas melodias e cores colocadas em um relativo espaço curto (42 minutos de duração). Como vocês já poderiam esperar, com o Brian Eno há experimentação e exploração, mas a música ainda tem integridade. É real e honesta”, explicou.
FONTE: http://www.rocklinebrasil.com/chris-martin-coldplay-novo-album/
Uma outra nota saiu também saiu no site da globo.com. Confiram:Cantor do Coldplay comenta ‘pressão do novo álbum’
Banda inglesa trabalha no sucessor de 'X&Y'.
Álbum tem produção do veterano Brian Eno.
O vocalista do Coldplay, Chris Martin, publicou um texto no blog da banda comentando o progresso dos músicos no processo de composição de seu novo álbum. O grupo inglês, que esteve recentemente no Brasil, está atualmente trabalhando no sucessor de “X&Y”, lançado em 2005.
Na nota, Martin comenta: “O prazo final auto-imposto surge e novas canções chegaram. ‘Famous old painters + ‘Glass of Water’. É como se a pressão funcionasse como um catalisador”, diz o músico.
“A pressão de terminar [o trabalho] puxou o gatilho para um novo surto de composição. Ainda assim, o prazo final permanece...”
Em setembro, o Coldplay divulgou que o próximo álbum, ainda sem título, teria nove faixas e duração total de 42 minutos. "Aguardem um disco curto e conciso, sem gorduras, e outras duas canções lançadas fora do álbum”, escreveram os integrantes.
O novo álbum tem na produção Brian Eno, famoso pelo seu trabalho nos anos 70 com o Roxy Music e pela parceria de sucesso em diversos discos dos irlandeses do U2.
FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,


Nenhum comentário:
Postar um comentário