quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

sábado, 22 de dezembro de 2007

Vídeo Natalino


Assim como ano pasado, o Coldplay fez um novo vídeo natalino.
Muito legal e divertido.

Pode ser assistido no próprio site:

www.coldplay.com


sábado, 15 de dezembro de 2007

Coldplay disponibilizam canção de Natal

Os Coldplay resolveram também entrar no espírito natalício e, entre as gravações do novo álbum, arranjaram tempo para deixar disponível no site oficial uma canção de Natal. Trata-se de uma versão do tema «2000 MIles» dos Pretenders, editado originalmente em 1983.
A canção esteve disponível para download em 2003 e tornou-se uma das canções mais descarregadas do ano no Reino Unido (lucros das vendas foram direccionados para várias campanhas humanitárias). A banda resolveu agora disponibilizar o tema para audição, com o vocalista Chris Martin a deixar a seguinte mensagem: «Adoramos canções de Natal, mas de todas as vezes que tentamos escrever uma fica horrível. Por isso fazemos versões. Bom, uma ou duas na realidade. A canção que eu mais gostava de ter escrito é "Fairytale of New York" dos fantásticos Pogues da Irlanda».

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tour 2008??

Ui....

E
m um comunicado no site oficial do Coldplay, Chris Martin e companhia anunciaram que estão arquitetando uma turnê para 2008.

O grupo irá lançar o seu quarto CD, no primeiro semestre do ano que vem, e pretende fazer a turnê de divulgação do álbum em vários países. Mas, conforme diz o comunicado no site, eles estão com dificuldades logísticas para agendar as datas dos shows.

“Em um minuto estamos over the moon [no céu] por causa de uma nova idéia com o trabalho [de planejar a tour], no seguinte, ficamos para baixo por causa do lento progresso com o planejamento dos shows ao vivo”, diz o depoimento do grupo.
E completam dizendo “nós estamos tentando juntar tudo e fazer com que essas canções fiquem prontas para uma turnê mundial”.
Fonte: http://www.obaoba.com.br/noticias/noticias_detalhes.asp?ID=21654

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

NASCEU! 9


Hoje renascem as saudades...


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Never Mind The Pan Pipes

Sai no dia 10 de dezembro no Reino Unido o disco Never Mind The Pan Pipes, que reúne grandes hits do rock em novas versões feitas com flautas-de-pã.

Para quem não sabe, a flauta-de-pã é aquele instrumento usado por diversos músicos peruanos que vivem no Brasil e fazem diversas apresentações ao vivo em diversas cidades do país.

O disco é cercado por uma história trágica: os jovens flautistas Acarapi e Adelmo foram vistos por executivos de uma gravadora tocando uma versão de Foundations, de Kate Nash, em Machu Picchu.

Os dois viajaram a Londres para gravar o álbum de versões e na volta morreram em um acidente de carro.

Entre os hits presentes no álbum estão sucessos do The Killers, White Stripes e Coldplay Confira as faixas abaixo:

01. When You Were Young
02. Standing In The Way Of Control
03. Chelsea Dagger
04. Men’s Needs
05. Seven Nation Army
06. Ruby
07. Foundations
08. Chasing Cars
09. America
10. Take Her Back
11. Monster
12. Naïve
13. The Scientist
14. Everybody’s Changing
15. Either Way

FONTE: http://www.entermagazine.com.br/site/entersom/index.asp?id=5965&area=1&p=visualizar

Interessante não?
AHAHHAHAHAHA. Quero mesmo ouvir...

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Chris fala sobre o novo álbum

O vocalista do Coldplay revelou recentemente no blog da banda sobre o progresso do novo disco.

“O prazo final que impusemos está chegando e novas canções aparecendo. Famous Old Painters + Glass of Water. É como se a pressão fosse um catalizador. A pressão por terminar o trabalho disparou uma nova série de composição. No entanto, o prazo continua o mesmo…”, explicou Chris Martin.

“Com duas canções novas para explorar e gravar, há muito trabalho extra. Mas ainda pode ser feito. O senso de foco no estúdio é papável. Muito do crédito tem que ser dado ao produtor Markus Dravs por forçar o ponto de exaustão”.

“O disco soa muito denso. Há tantas melodias e cores colocadas em um relativo espaço curto (42 minutos de duração). Como vocês já poderiam esperar, com o Brian Eno há experimentação e exploração, mas a música ainda tem integridade. É real e honesta”, explicou.

FONTE: http://www.rocklinebrasil.com/chris-martin-coldplay-novo-album/

Uma outra nota saiu também saiu no site da globo.com. Confiram:

Cantor do Coldplay comenta ‘pressão do novo álbum’

Banda inglesa trabalha no sucessor de 'X&Y'.
Álbum tem produção do veterano Brian Eno.
O vocalista do Coldplay, Chris Martin, publicou um texto no blog da banda comentando o progresso dos músicos no processo de composição de seu novo álbum.

O grupo inglês, que esteve recentemente no Brasil, está atualmente trabalhando no sucessor de “X&Y”, lançado em 2005.

Na nota, Martin comenta: “O prazo final auto-imposto surge e novas canções chegaram. ‘Famous old painters + ‘Glass of Water’. É como se a pressão funcionasse como um catalisador”, diz o músico.

“A pressão de terminar [o trabalho] puxou o gatilho para um novo surto de composição. Ainda assim, o prazo final permanece...”

Em setembro, o Coldplay divulgou que o próximo álbum, ainda sem título, teria nove faixas e duração total de 42 minutos. "Aguardem um disco curto e conciso, sem gorduras, e outras duas canções lançadas fora do álbum”, escreveram os integrantes.

O novo álbum tem na produção Brian Eno, famoso pelo seu trabalho nos anos 70 com o Roxy Music e pela parceria de sucesso em diversos discos dos irlandeses do U2.

FONTE:

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL164795-7085,00-CANTOR+DO+COLDPLAY+COMENTA+PRESSAO+DO+NOVO+ALBUM.html

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Out - 8


Mais um, mais um! Mais um mês passado... eu quero mais um daquele. É foda esperar!

E as notícias da banda? Cd já está sendo mixado, chris e gwyn parece estarem em crise e esses plágios que irritam qualquer fã.
ahahahahahahaha

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Coldplay é acusado de plágio

O guitarrista holandês radicado na Itália Peter Van Wood está pedindo aos integrantes da banda inglesa Coldplay um milhão de euros por plágio de uma música sua dos anos oitenta.

A canção incriminada é "Clocks", um dos maiores sucessos do Coldplay, grup
o que já vendeu milhões de discos em todo o mundo desde seu primeiro álbum "Parachutes" lançado em 2000.

"Clocks", segundo Van Wood, é idêntica a "Caviar and Champagne", uma música que o ex-guitarrista do grupo Carosone compôs e lançou
em 1982.

FONTE: http://musica.uol.com.br/ultnot/2007/10/18/ult89u8135.jhtm

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Coldplay afirma que próximo álbum está quase pronto


O Coldplay já está quase concluindo a produção do novo disco. O sucessor de X&Y, que foi lançado em 2005, deve chegar às lojas no ano que vem.

Com músicas inéditas e mais curtas que o normal, a banda pretende lançar o CD com nove faixas. Ainda sem nome, o disco foi gravado na Barcelona e conta com características da música latina, segundo o site Blitz.

Os britânicos contam com o produtor do músico Brian Eno, Jon Hopkins e com o escocês King Creosote na produção do álbum.

FONTE: http://cifraclub.terra.com.br/noticias/6440-coldplay-afirma-estar-com-novo-disco-quase-pronto.html

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Informações osbre o novo álbum


Coldplay está mixando faixas do novo álbum

O album, no qual foi gravado com suporte do produtor Brian Eno, está previsto para o lançamento no próximo ano.

De acordo com King Creosote o produtor Jon Hopkins também esteve trabalhando com a banda e recentemente mixou algumas músicas com o Chris Martin (vocalista) na América.
Ele disse para BBC 6 Music: “Ele fez uma mixagem de uma música para eles, acredito que eles estejam muito felizes com isto. Eu não sei se ele ainda fazerá uma colaboração ou não,mas acho que isto será muito bom pra ele, acho que estará terminado em Los Angeles em uma semana.

“E isto apenas foi ele e Chris Martin” disse Creosote. “Ele estava com o produtor sentado, almoçando juntos e é isto que você tem (uma colaboração entre os dois para o álbum)”.

Ele adicionou: “Eu não sei se ele vai tocr ao vivo com a banda ou não.” (Hoplins)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cete ou Sete?


Vamos ao 7. Já já estamos com novo cd. Dá pra acreditar que já se foram 7?





Muito rápido. Não creio niss
o.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Coldplay ao vivo e em entrevista exclusiva à RFM

Achei isso na net e, apesar de velho, decidi postar.

Confiram:

Para os muitos ouvintes da RFM que não conseguiram bilhete para o esgotadíssimo concerto dos Coldplay no Pavilhão Atlântico dia 23 de Novembro, e não só, A RFM transmitiu a 3 de Dezembro um especial com extratos de um concerto do grupo e ainda a entrevista exclusiva que fizemos nos bastidores do Pavilhão Atlantico ao vocalista Chris Martin e ao guitarrista Jon Buckland.

Sábado, dia 3 de Dezembro de 2005, ao longo do dia , entre as 8 e as 20h, a RFM transmitiu a entrevista exclusiva que o vocalista Chris Martin e do guitarrista Jon Buckland nos deram, pouco antes do concerto de Lisboa, nos bastidores do Pavilhão Atlântico e recordou um dos concertos da actual digressão do grupo- a" Twisted Logic Tour" – gravado ao vivo no Forum em Copenhaga, a 30 de Outubro de 2005.

Numa animada conversa com Teresa Lage, os Coldplay garantiram que não eram convencidos , falaram das canções que mais gostam de tocar, do louco público português, de milagres e Chris Martin explicou finalmente porque é que escreve nas mãos.

Se perdeu ou quer voltar a ouvir este entrevista pode agora fazê-lo aqui!

Confira o link e acompanhe:

http://www.rfm.pt/soparafasArtigo.asp?destaque=77&area=2

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

CD novo: 9 faixas


Mas só 9 faixas?
É isso mesmo... apenas 9!

A notícia saiu hoje em vários sites e a banda disse na entrevista algumas coisas.

Acompanhem:

Coldplay comenta novo álbum em blog

Novo trabalho, que não teve o título revelado, terá nove faixas.
Quarto disco terá a produção de Brian Eno, que trabalha com o U2.

O Coldplay divulgou em seu blog que o próximo álbum, ainda sem título, terá nove faixas e terá duração de 42 minutos. "Aguardem um disco curto e conciso, sem gorduras, e outras duas canções lançadas fora do álbum", diz o post do grupo inglês.

Oito músicas já têm títulos definidos e disputam um lugar no álbum: "Lost," "Cemeteries of London," "Violet hill," "Poppy fields," "42," "Yes!," "Leftrightleftrightleft" e "Rainy day".

"Nós estamos a alguns meses do término do disco, mas as discussões sobre a lista final das músicas já começaram."

Chris Martin e companhia já havia dito que o quarteto iria refletir as influências vindas da Espanha (o grupo grava esse próximo álbum em Barcelona) e América Latina (eles passaram recentemente por Chile, Argentina, Brasil e México).

Mas "nada de maracas ou castanholas, mas sim a vibração e as cores que estão muito ligadas à atmosfera de Buenos Aires e de Barcelona", afirmou o Coldplay.

Esse novo trabalho tem na produção Brian Eno, famoso pelo seu aclamado trabalho nos anos 70 com o Roxy Music e pela parceria de sucesso em diversos discos dos irlandeses do U2.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL101781-7085-4647,00.html

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

MTV+ COLDPLAY


É hoje, na MTV às 21:30!


Vale a pena ver...

Fonte:
http://mtv.uol.com.br/mtvmais/

terça-feira, 28 de agosto de 2007

É perigoso cantar Coldplay no karaokê

Cuidado.

Cantar Coldplay em bares de karaokê pode ser prejudicial à saúde.
Pelo menos em Seattle, nos Estados Unidos. Na última quinta-feira, uma mulher agrediu um rapaz num karaokê da terra do Nirvana. Após gritar que o cara era um péssimo cantor, a tal moça de 21 anos bateu e chutou o rapaz, até que ele parasse de cantar “Yellow”, sucesso da banda de Chris Martin.

Yellow virou pancadaria

O barman Robert Willmette, em entrevista para o jornal gringo “Seattle Post-Intelligencer”, afirmou que foram necessários cerca de quatro homens para controlar a surtada garota. Ela foi levada para a rua, onde continuou agredindo as pessoas que tentavam segurá-la. Entre elas, um policial que estava de folga e ficou levemente machucado. Quando a polícia chegou, a mulher ficou ainda mais nervosa, segundo o jornal. Ela foi levada para uma delegacia e ficou detida, sob acusação de agressão. A garota já havia sido presa uma vez, acusada de roubo. Segundo o barman, todo o que a moça bebeu no karaokê foi uma dose de Jagermeister. Está aí uma pessoa que não gosta de Coldplay...

domingo, 26 de agosto de 2007

Seis de 26

Para todo o sempre.



quinta-feira, 23 de agosto de 2007

20 músicas que despertam instintos assassinos

Vinte músicas que despertam instintos assassinos

O site da “Rolling Stone” gringa – com ajuda dos leitores e dos colaboradores da própria revista online - criou uma lista com as 20 canções que em um primeiro momento eram muito legais, depois se tornaram toleráveis e, hoje em dia, fazem você querer machucar alguém. Confira abaixo o top 20 da RS:

1. “You´re Beautiful”, de James Blunt
2. “My Humps”, do Black Eyed Peas
3. “All Star”, do Smash Mouth
4. “Don´t Worry Be Happy”, de Bobby McFerrin
5. “YMCA”, do Village People
6. “Breakfast at Tiffany´s”, do Deep Blue Something
7. “With Arms Wide Open”, do Creed (foto)
8. “I Will Walk 500 Miles”, do The Proclaimers
9. “Zombie”, do Cranberries
10. “Your Body Is a Wonderland”, de John Mayer
11. “Hey Ya”, do OutKast
12. “Torn”, da Natalie Imbruglia
13. “Yellow”, do Coldplay
14. “Truly, Madly, Deeply”, do Savage Garden
15. “Wannabe”, das Spice Girls
16. “Hot In Herre”, de Nelly
17. “You´re Still the One”, de Shania Twain
18. “Fast Cars”, de Tracy Chapman
19. “This Kiss”, de Faith Hill
20. “Two Princes”, do Spin Doctors

huauhauhauhauha
é cada uma hein??

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Number Five!

Hoje, completam-se cinco meses do show... Eu hein! Foi rapidim...

Agora vamos aguardar o novo cd. Este tá deixando todo mundo neurado.
Será que só ano quem vem mesmo?


AH NAO!


quarta-feira, 25 de julho de 2007

Coldplay: atmosfera hispânica em novo disco

O Coldplay revelou no blog oficial que seu novo disco terá uma canção com ‘temática hispânica’. “As impressões, sonoridades e sabores da América Latina definitivamente foram introduzidas neste álbum.

A banda visitou a Argentina, o Chile, o Brasil e o México”.
“Chris (Martin) teve a idéia de gravar na Espanha. A música e as letras começaram então a refletir este tema hispânico”.

“Nada de maracas ou castanholas. Mas uma vibração e um colorido que se devem muito a atmosfera de Buenos Aires e Barcelona.”.


FONTE: http://www.entermagazine.com.br/site/entersom/index.asp?id=4916&area=1&p=visualizar



ARRIBA MUTCHATCHO!

domingo, 15 de julho de 2007

60%. Ainda?

O quarto CD só está 60% pronto. E a ansiedade?
P
ara nós, fãs, sem dúvida esperar é algo que nos deixa completamente angustiados. ehehehehe.
A tensão é muito grande e esperamos que esse quarto disco traga canções tão perfeitas quanto os três anteriores.


A notícia saiu na
RollingStone.com - The Smoking Section: Special Live Earth London Edition, Backstage Reporting e na matéria um trecho que dizia:


"When we walked out into the VIP bleachers, we ran into Coldplay drummer (and one of the nicest dudes in the music biz) Will Champion, who had a tattoo on his arm of his own baby’s handprint. He told us that Coldplay is still in the studio, with producers including Brian Eno. They spent six months rehearsing their new songs, and, Will says, they’re “60 percent” done with the record. Chris Martin is in New York, working on vocals."

Fonte: http://www.rollingstone.com/rockdaily/index.php/2007/07/08/the-smoking-section-special-live-earth-london-edition/

Queremos logo os outros 40%!!!

terça-feira, 26 de junho de 2007

O Quarto.

Passa e passa. Tudo muito depressa, mesmo assim, dá pra reviver tudo.

Saudades. Apenas.

.
Alguém concorda?




segunda-feira, 18 de junho de 2007

O calendário está pronto!


Tá certo que demorou, mas agora está ai o novo site.
Simples e ao mesmo tempo tão forte.

A ideía é a seguinte: um calendário desde o ínicio da banda (ainda como "Starfish" em 98) até os dias de hj.
Em cada no, um pouco dos acontecimentos da banda nos devidos meses.

Agora vem o melhor: as descrições de cada coisa são feitas pelos próprios integrantes. Isso foi o máximo! Muito boa a idéia, pois gera uma proximidade maior deles com o site. No final de cada descrição surge duas iniciais, podendo ser: CM, JB, WC ou GB. Muito bom mesmo!!

A sessão de vídeos ficou muito boa também e as fotos, sem sombra de dúvida, perfeitas. Agora é aguardar mais um pouco para as novidades que estão por vir e logicamente, o novo álbum.

ACESSEM: www.coldplay.com

COLDPLAY, pra sempre.

sábado, 26 de maio de 2007

Terceiro mês. Já?

Parece até que foi ontem...
Já estamos no terceiro mês, dá pra acreditar?


Não né?

:D

terça-feira, 22 de maio de 2007

666 - Missão 6?

O trio de "6" é sem dúvida marcante.



Homenagem para duas vértices desse trio: Vava (cabelo bagunçado) e Jeff (indecisão é seu apelido: poense)

-> V-MG
-> R-PE
-> J-RS

Porque diabos 2, 3, 6 e 9 caíram justamente para nós?
ahahahahahahaha.

2+1 = 3

terça-feira, 1 de maio de 2007

Coldplay anuncia: NOVO SITE!

Já era tempo!!!
O coldplay anunciou hoje em seu site, que eles estão em contrunção de um novo site e que em breve estará pronto.

A nota foi dada no próprio site oficial da banda, constando um bilhete "yellow" dando o recado para os fãs. Quem quiser conferir é só acessar:

www.coldplay.com

Ou então vejam a imagem abaixo:



Bom gente, agora é só aguardar!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Quando a saudade fala mais alto...

É pura saudade...

Tá todo mundo sentindo na pele o mesmo sentimento: SAUDADE.
Nunca pensei que fosse sentir tanto isso e logo hoje, completando dois meses.

Quando eu insisto em dizer que foi bom, é porque foi mesmo.
Não achem que estou sendo chato em repetir isso todo mês, mas de fato, todos que conheci merecem esse aniversário que é só nosso.

Um festa cheia de luzes, de música, de gente como a gente...


Compartilhar emoções não foi só o que aconteceu...

Se um fã tinha dúvida de algo naquele show, a dúvida foi esclarecida. Tava tudo perfeito, tudo certinho... a noite era mágica. "Maravylhosa".

Passado esse tempo, acabei conhecendo pessoas que não vi lá. E que fico triste de não ter conhecido e só agora. Mas uma coisa é certa: terá um novo show e nós vamos de novo.
Queria agradecer mais uma vez a todos do que foi aquela dia.


Ou melhor: aqueles dias!



Saudades, imensas!!!





domingo, 15 de abril de 2007

Coca-Coldplay?


Hum... achei interessante! Fiz essa estampa hoje.

O que acharam?





SALVE! SALVE!


Coca-Coldplay?

A mistura é boa...



segunda-feira, 26 de março de 2007

O Tempo passa...


Passa tão rápido!
Completamos hj um mês do show. Exato um mês...

Foi numa segunda-feira como essa que eu estava me preparando...
Aqui no relógio são 15:47, mas foi 16:10 que eu sai da casa de minha prima direto pro "Via Funchal".

Lá encontrei todas aquelas pessoas maravilhosas e curti o melhor show de todos.


Muito bom!











.Saudades.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Seria uma charge?

Saia da rotina. A onda agora é a "MELANCIA".


Diferente...

Fazer momentos serem únicos é ser diferente. Ser diferente é ousar em novos sabores.

Não entendeu? Eles entenderam...

HOMENAGEM AO TRIO: Renan, Daniela e Gabriel.

P.S: Vocês foram o "diferencial" daquela noite.



terça-feira, 6 de março de 2007

Relatos da Viagem...

São Paulo, Coldplay, amigos e "halls de melancia"


"
Nego, olha isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u66566.shtml "

Assim que tudo começou...



Me lembro como se fosse hoje...

No dia 30 de Novembro por volta das 15:30 recebo um link via MSN de um amigo-jornalista, Schneider Carpeggiani, pedindo pra eu abrir aquilo rapidamente.
Quando abri, era a notícia do show do COLDPLAY no Brasil. De ínicio me assustei, não acreditava.
Pouco tempo depois, estava eu vibrando e pulando em casa. O show que tanto sonhei iria ocorrer no meu país.

Foi uma felicidade única!! Mas até então, eu ainda estava receoso, com medo de melar ou que desistissem da mini turnê. Já no dia 01 de dezembro, saí a notícia de que os ingressos começariam a ser vendidos no dia 04, na segunda. Descobri que no domingo, dia 03, pessoas dormiram na fila do Via Funchal, pra garantir seu ingresso. Soube por Luciano, que o movimento lá foi grande. E eu aqui, num só desepero... Eu só sabia de uma coisa: EU IA! Sem pensar duas vezes, falei com Vagner e pedi pra ele comprar meu ingresso. Meu medo era que acabasse, mas mesmo assim eu estava disposto a comprar o ingresso só na sexta (detalhe: os ingressos se esgotaram em 48 horas.) No final, deu tudo certo. Eu, ele e Mary, sua irmã, ficamos na platéia 2.

Ocorria tudo bem, ou melhor, quase tudo bem. Faltava eu dizer para minha família que eu ia.
Como o show iria ocorrer depois de minha formatura, pedi a viagem e o show como presente.
Reumindo: eles concordaram.
Passado essa angústia, faltava a passagem de avião. Foi então no dia 13 de dezembro que comprei e garanti minha viagem. Agora só me restava esperar até o grande dia...

Nesse tempo, finalizei - enfim - a faculdade, continuei mantendo contato com o pessoal da net e conheci pessoas surpreendentes também.


Minha única tristeza, era saber que algumas pessoas não iam. Saber que uns amigos da net não iriam me deixou completamente magoado, triste e chateado. Eu queria ver todos ali, mas infelizmente uns ficaram e só restaram a esperança nas promoções e sorteios. E é em falando em promoções, que dou um destaque nesse texto para o "Pastor" (Nando), que ganhou a promoção da cerveja sol e garantiu visita no backstage. SORTUDO NAAAAAAAAAADA!
Enquanto isso, aqui em Recife, alguns amigos meus que iam comigo desistiram de última hora. Eu não quis nem saber, me preparei então para ir só. Falei com minha prima e informei que ficaria na casa dela em SP e sendo assim, eu já não teria gastos com hospedagem.

Passa dia, passa noite...
Chegamos em 2007: o ano.
E a ansiedade? Aumentando cada vez mais e todo mundo naquele clima de felicidade. Para passar o tempo, rolaram tantas partidas de STOP. Foram muito legais!! Clube do STOP: Eu, Paulo, Dani, Dorival, Bruna, Yuzo, Mayra, Handys... Desses dai, só puderam ir para o show: Paulinho, Bru e "Doriva".
Até chegar o carnaval, as pessoas foram mantendo contato, contando o dias e marcando encontros antes e depois do show. Eu e André Legnani, de Belo Horizonte, ficamos fazendo palhaçada um dia na webcam, mostrando a BIZZ e a Rolling Stones, que traziam nosso ídolo na capa. Fevereiro foi o mês de total destaque para a banda.


Chegou o carnaval, agora faltava muito pouco para o show. Corações acelerados...


Quinta-feira, 23 de fevereiro, embarquei pra São Paulo.
Estava só sorrisos... Desci em Guarulhos, respirei forte e disse a mim mesmo: "Agora sim está sendo real!". A partir daquele momento minha ficha estava caindo. Eu ia mesmo para o show!! Sensacional...

Só me restavam três dias para realizar meu então sonhado show. Na noite do dia 25, assisti ao OSCAR e fiquei na expectativa. Soube que naquela noite, fãs foram ao aeroporto, mas a banda desviou e eles não viram. Ansioso, só fui dormir só às 3:30 da manhã. Sem noção né?

26 de Fevereiro.

Dia quente, bem quente. Acordei com um calor danado, mas feliz da vida. Era o dia do show!
Fiquei na dúvida: vou ou não para o hotel? Decidi não ir, achando que a galera não tinha ido. Depois descobri que foram. Foda né?
Fiquei a manhã em casa, esperando chegar a hora para ir pro funchal. Quando menos eu esperava: CHUVA! Exatamente.. Começou a chover de tarde e eu fiquei PUTO. Enquanto rolava a chuva forte, decidi ligar pra Lívia e marcar de se encontrar lá na frente do funchal. Eu já estava sabendo que meus dois grandes amigos, Vagner e Bruno, já tinham chegado em SP. Liguei também pra Gabriel, Renan (vulgo Jim) e Dani (Annie) e confirmei que já estava indo pra lá.

Saí de casa 16:00hrs e fui ao encontro do amigos.

Lá na Via Funchal, a primeira fã que vi: Mariana Senra.
Totalmente desesperada, isso porque houve confusão com seu ingresso, Mari correu até mim e tascou um abraço. Sotaque cariiooooooca!! Logo, ela me contou da sua angustia e fiquei preocupado com ela. Ela, que deu entrevista para o site terra, estava com sua mãe tentanto explicar a situação.
Com sua mochila, Mari exibia seus pôsters, cartazes, revistas e um monte de coisas relacionadas a banda que tanto admira.

Em seguida, surgiram: Bruno, Vagner, Mary, Livia, Lilian (sua irmã) Dani, Renan, Yuri e Alessandra. Eita que foi uma emoção só!!
Simplesmente muito massa!!!! Mistura total de sotaques e gente com tamanha animação para o show. Depois de conhecer a galera, fomos lanchar numa padaria ali perto.

Ah, bateu aquela dor de cabeça... Yuri me salvou e tinha tudo o era remédio na mochila. Ahahahahaha. Foi engraçado!!
No bar, lógico, Renan não largou se quer seu cigarro. Eu hein...

O que era aquela batata frita da padaria? Porra, puro óleo e a gente e arriscando a comer aquilo. Ficamos nesse tempo conversando sobre a banda e sobre a gente. Foi muito legal conhecer um pouco mais de cada um, dessa vez, ao vivo.
Fotos, fotos e fotos..
Fiquei registrando todos os momentos, é claro. Ah, enfim vi meu ingresso. Graças à Deus que Vagner não esqueceu de levar...

Na volta encontramos Gabriel e juntos continuamos em direção para a via funchal. Lá vimos mais conhecidos... já estava um algomerado no local.

E a chuva? Voltou... mais fraca dessa vez.


A galera toda agitada ali, despertava olhares de todo mundo que passava. Inclusive o pessoal da OXFAM que distribuiu "tatoos" do comércio com justiça (Make Trade Fair) para todo mundo usar no show. Logicamente aproveitamos para tirar fotos com eles e falamos um pouco da nossa admiração pelo COLDPLAY.

Perto dali, uma van da rádio metropolitana surgiu na frente do via funchal. A rádio também fez uma prom
oção, e saindo da van apareceram belas mulheres uniformizadas se aproximando da casa. Nós não entendíamos nada e logo Renan foi lá saber do que se tratava. Eu, Vagner e Bruno fomos juntos e elas ditribuíram lenços com a logomarca da rádio e a logo do coldplay. Gerou um certo tumulto e todo mundo correu atrás para também ter seu lenço... ahahahahaha.

Estávamos prontos!!


SHOW

Entrando na casa, um susto!!! Achavamos que as cadeiras iriam ser distantes do palco, mas não, eram muiiiiito perto. Foi uma felicidade geral da galera...
Todo mundo encontrou seu lugar, mas logo saiu em busca de amigos que iriam estar no show.
Vi a Bru, o Firefly, Mariana (Recife), Nando, Paulo, Gabiiiiii, Luciano, Bruninha e dps de muito procurar, achei Dorival. Tiramos uma foto para registrar que o clube estava ali, mesmo com a ausência de Dani e Mayra.

De repente no meio da multidão, ela... com seus olhos verdes tão lindos: Bru. Super encantandora!! Foi muito bom... Ela ficou apertando muiiito minha bochecha e a do Vagner. Eu e Bru fomos atrás do homem mais dificil de se achar: Dorival. Foi um sufoco....
"Meu Deus, cade Dorival?", dizi eu sem parar enquanto Bru ria do meu sotaque. Depois d etanto porcurar... "Olha ele ali!" apontei para ele que estav sentando e todo tímido. Foi muito bom, muito mesmo. Do clube só faltaram Mayra e Dani mesmo.
Depois de muitas conversas cada um foi para seu canto.. ainda tínhamos uma missão: esperar o show do papas na língua para só então desfrutar o coldplay.

Sem problemas... o show deles começou, mas ninguém prestou tanta atenção! ahahahahahaha. Os caras cantavam e eu conversava com Vagner e Mary. Eu só queria o COLDPLAY e nada mais. Logo o show deles acaba. Uma gritaria começa na via funchal e então pensei: "Só pode ser algum global!". E num é que acertei... Quando olhamos para os camarotes, estavam: Rodrigo Santoro e Ellen Jabour, Nando Reis, Marina Person, Edgar (ex-MTV) entre outros. A mulherada só queria saber do Rodrigo...
Após o ataque delas, Bruno e eu fomos até a platéia 1 e ficamos lá perto esperando. Bru apareceu e pediu para eu ligar para Jaque. Foi tão bom falar com ela, porque sem dúvida ela fez falta nesse grande dia. Eu e Bruno falamos bem pouco com ela, enquanto Bru gritava do lado. Quando menos esperamos, Mari Senra aparece. Me arrepiei na horaaa... ela conseguiu entrar e demonstrava uma felicidade enorrrmeee. Ficamos super feliz por ela. De longe ela acenava e mostrava seus pôsters. Eu e Bruno rimos e ficamos no aguardo.


Ah, não podia esquecer do grande mineiro: Rafael
No meio daquela multidão, não esperei o encontrar. O "jacu" me achou... Eu fiquei puto porque esqueci do cd do photoshop. Vou me organizar para enviar pra ele, como prometi.

Agora era só esperar poucos minutos...

A tensão aumentava... a pressão subia. O coração batia mais rápido. Era a hora!!

Inicia-se o show. Eram os primeiros acordes de "Square One"...
Meu coração pulou.. era real, tudo real. Entra Chris Martin e companhia. Ao vivo...
A emoção tomou conta de mim... As pessoas pulavam, gritavam e cantavam. Não esperavamos que era tudo aquilo!! Ou esperavamos?? Para mim, particulamente, a emoção maior foi quando começou "Politik". Não consigo esquecer a performance de Chris em seu piano. A guitarra de Jon... meu Deus!! Era a concretização de um sonho mesmo. Eu olhava aquilo tudo em puro êxtase!! Foi emocionante...
Acabou e então pensei: "cairá balões em "Yellow"??" Ai genteeeee... aaaaaaa... CAIIIIUUUU!!! Todos querendo pegá-las e estourá-las.... Mas o brilho maior em Yellow veio quando o próprio Chris estourou um dos balões e os confetes e serpentinas enfeitaram a via funchal. CARACOOOOOO!!!
Enquanto o show rolava, sempre que dava eu ligava pro Daniel (Dani), assim como prometi. Foi hilário...


Repertório... esse foi bem cheio: "Speed of Sound", "God Put a Smille upon your face", "Trouble", "Talk", "Clocks", "The Scientist", "Til Kingdom Come", "Swallowed in the Sea", "In my Place", "Fix You"...
Surpresas como: "Daylight", "Sparks", "White Shadows"... Sem dúvida, a maior surpresa: "Shiver".
A galera pediu tanto, que eles fecharam o show com Shiver. Vocês tem noção? Sempre acaba com Fix You, mas, num coro, todos pediam e imploravam por Shiver. Chris não resistiu e voltou. Ele e Jonny cantaram Shiver e as pessoas ficaram simplesmente encantadas...

O show foi demais. Maravilhoso!!! 17 canções... (não imaginei tantas)

Vale ressaltar que o "português" do Chris foi também um destaque nessa noite perfeita.





"Y ai, peleça?"
"Boa Noeche"
"Maravilyoso"
"Fantachico"
"O-ha meo ke shuva!"

"Puta Chuva"

"Cilensio por fafor!"

"Bo-a noeche jente bonita"


Foi perfeito!!

Todos adoravam, riam e curtiam o jeito "brasileiro" do Chris.

Já deixando saudades, a banda foi embora. Ainda surtados do pós-show, decidimos ir para o palco e resgatar os setlists, palhetas, toalhas, o que fosse... Mari Senra conseguiu um dos setlists, um japonês conseguiu a máquina do Guy, Bruno conseguiu uma das garrafas de água e Lica (Lívia) conseguiu uma das palhetas do Jonny. Dani (annie) conseguiu a máquina do Guy no 2 dia! Danada!

BEBEMOS DA AGUAAAAAA!!! ahahahahahaha. Foi engraçado nessa hora!!!
O sufoco da palheta foi foda!! Quase que o japa engana Lica, mas ela ficou com a palheta.
Saindo de lá, Mc Donald's com a turma!!!

Quando sai, uma pessoa me para:

"Ricardo?"

Levei um susto e nao reconheci. Era a outra Mariana daqui de Recife. AHAHAHHAHA. Adorei conhecê-la tb. Com ela estava Samara, sua amiga. As duas foram conosco para o Mc Donald's também. Aff quantas Marianas!!! Nossa!
Chegando lá, fui no AM/PM do lado da Mc e, exagerado como sou, peguei logo uma garra de 1 litro e meio de água. Comentei até com Mari: "Sou exageraaaado nada né?". Ela riu e disse: "Ricardo, um laaaaçaaa agora!" Cai na risada com ela...

Ficamos lá um tempo com o pessoal na Mc e uns começaram a se despedir... Foi triste!
Estava tão bom tudo aquilo!!! Mas... fazer o que né? A maioria se foi...

P.S: Antes de ir fui na Van do Rio, atrás da Hellen: "Hellen, apareça!!". Se eu não tivesse ido atrás nem teria a visto. Dona Hellen.. hunfa!


Os resistentes: Eu, Vagner, Bruno, Mary, Dani e Renan...
Ficamos na Mc até 4:30 da manhã. Lá a gente ficou de conversa, falando do show e eu fazendo graça, pra variar. O melhor eram minhas ameaças de que ia embora. Vagner acreditava toda vez!!! ahahahahaha.
Aquele mexido na bolsa dele tava já irritando e ainda por cima ele só fazia rir de tudo. Dani e Renan coladossss! Carne e unha... ALMA GÊMEA! ahahahahahahaha. Bom demais... Mary super cansada e cochilando!! Bruno tirando o tênis, mas nem subiu o chulé. E eu ali, observando e falando, falando, falando...
:D

Bom, deu 4:30 da manhã, hora de partir. Fomos os seis juntos até um ponto. Depois me despedi e continuei até a casa de minha prima. Batia uma saudade já de Bruno, Vagner e Mary, porque eu não sabia se os veria de novo. Dani e Renan eu ainda os veria. Me arrependi depois de nem ter me despedido direito dos três. SACO!
No final, as melhores lembranças da turma, assim como mostra o painel abaixo:


MUITO BOM!!! SAUDADES....


NO OUTRO DIA...

Sorriso ainda permanecia no rosto. Eu queria mais e mais... apenas!! Quero nada né? AHAHHAHAHA.
Mas então, acordei cedo, me arrumei e fui para o hotel. Decidi dessa vez, tentar encontrar a banda na frente do hotel. Liguei pra Lívia para descobrir a rua. Saí em direção ao Hotel Fasano.

Cheguei na Paulista e fiquei doidinho, pois tinham dois caminhos da Augusta.
Depois de muito perguntar, consegui...

Desci
Desci
Desci
Desci
Desci

Eu andava que nem aguentava mais... Mas pelos ídolos vale TUDO. Fui no caminho que me disseram e logo cheguei na Oscar Freire. Ufa, uma pausa!!
Respirei um pouco e desci mais, mais e mais...


CHEGUEI!!!!

Lá, o clima estava tenso e perguntei: "Cadê a banda?"
AHAHAHHAHA. Estavam: Mari Senra, Livia, Lilian, Eduardo. Chegaram depois, Yuri e Alessandra. Em seguida, Davi que também apareceu por lá. Conversamos muito, tiramos fotos e ficamos esperando algum sinal da banda.
Pensem na agonia...


Passa tempo, passa hora...
Will desce para almoçar e todos ficam atentos... Ele nem acena e sai numa van. Tristes, ficamos na esperança que ele voltasse. Mari Senra começou a xingar e a dizer que não gostava mais dele. Isso mesmo! Eu e Davi morríamos de rir porque sabíamos que era da boca pra fora que ela dizia aquilo, era mais um desabafo. Ela só disse o que disse porque queria o ídolo perto dela e até então não tinha conseguido. Davi aconselhou a menina e ela se acalmou. Livia ficou também tristinha, mas Lilian ficou ao lado da irmã. Começou a chover... ficamos ainda ali, no aguardo.
Sabendo do aniversário do Chris, as meninas decidiram comprar um bolo. Mari e Alê foram no posto comprar. Num posto... (detalhe né?)
Enquanto isso, o pessoal conversava e esperava.

As meninas voltam com um bolo da bauduco e duas cocas. Morri de rir!!! Eu crente q ia ser um bolinho com cobertura...
Quando menos esperavamos, Will volta. Ele vem ate nós então começa a sessão de pede-pede (autografos e fotos). Foi muito rápido, porém conseguimos. Mari que tanto falou mal, já tava mil elogios para o baterista. Foi engraçado e a foto dela com Will ficou estranha... com muito zoom. Eu brinquei e disse: "Foi castigo!" ahahahaha. Ela riu comigo. Lívia chorou de tanta emoção que nem conseguiu direito. Will foi embora e ela caiu em prantos. Lilian tentou acalmar, mas ela nao parava o choro. A mãe de Mari que tava lá, conversou com ela. Para nossa surpresa, um dos produtores volta e diz que Livia teria direito a uma foto com Will, pois o prórpio assim desejou. O choro despareceu instantaneamente... Livia sorriu e todos ficaram feliz por ela. Agora era só aguaradar o sinal do produtor para ela entrar.
Enfim, Martin apareceu!!! Foi ali o grande momento...
Também de passagem bem rápida, pois eles iriam jogar bola. Conseguimos... é, nós conseguimos!!!
Na hora que ele foi assinar meu livro, a caneta falhou. Ele pôs na boca e pediu a de Lívia. Depois me devolveu e devolveu tb a dela. Teve gente que queria minha caneta depois, só porque Chris teria "babado". AHAHAHAHHA. Guardei ela pra mim...

As fotos:

Como é bom ver seu ídolo de perto. Foi muiiiito massa! Curti muito esse dia.
No final, fomos embora. Lívia e Lilian foram para o aeroporto e Lica acabou não tirando sua foto com Will. Não dava mais tempo. Me despedi do pessoal e fui no MASP. Quando saí de lá encontrei Alê e Yuri e juntos fomos na Fnac. Lá ficamos de bobeira olhando os preços de cd's e livros. Me despedi dos meninos e depois fui embora.

No outro dia, 28, fui novamente ao Hotel, dessa vez com Gabriel e Dani. Encontramos com Renan e conseguimos mais uma vez fotos com Chris e Will. Jon e Guy não...
Lá tinham uns esquisitos que também se diziam fã... ahahahahahaha.

Quando saímos de lá decidi ir na Via Funchal para conseguir um ingresso. Tive coragem e fui com o trio (Renan, Dani e Gabriel). Na garagem da casa, ficamos conversando, juntamente com a (Denise). Mostramos as fotos, falamos um pouco do show e ela ficou bem agitada aguardando a sua hora. Depois ela saiu e eu, Renan, Gabriel e Dani ficamos xeretando e tentando algo. Nossa, foi por pouco... Quase conseguimos!!! Um segurança tinha arrumado um jeito para entrarmos mas nem rolou, porque segundo ele: "teve uma tentativa de assalto no FASANO e a banda teria dito que não queria nada com fãs", algo do tipo. Foi por pouco...
Mesmo assim, os meninos tinham seus ingressos e entraram. Eu não desisti!! (sou brasileiro e não desisto nunca. ahahahha)
Fui para a frente do funchal e fiquei no aguardo. Encontrei com Marcos, Ju, Davi, Eduardo, Maron e até o Nando, que estava preparado para ir pro backstage. Ô inveja boa...

Não consegui!!
Foi então minha desistência, mas eu já estava satisfeito. Tinha conseguido já muita coisa e já tinha ido no dia 26.

Voltei para casa de minha prima feliz, realizado.


Fim?


E o "Halls"?

Ah sim, o "halls". Decidi deixar por último falar disso, porque com certeza ficará bem na memória deles. Acho que de todos os que mais convivi nesses dias foi com o "triângulo-amoroso mais legal de todos": Renan, Dani e Gabriel.

No sabádo decidi me despedir da galera. Infelizmente muitos não puderam ir, então só aparecerem o Renan, Dani e Gabriel. Juntos fomos num bar indicado pelo Renan e fomos aproveitar a noite paulista.

Depois de muita indecisão fomos num ai que ele conheçe...

Eu e Gabriel tínhamos hora pra voltar, pois eu estava sem chave e estava na casa de minha prima. Gabriel teria que ir cedo, pois sua mãe chegaria no outro dia e bem cedo. No local, pedimos cervejas (Renan e Rick) e Ice's (Gabriel e Dani). Conversamos, rimos, brincamos e zuamos bastante...

Abusei Renan até dizer basta. Lembrando que abusamos também a "TroubleAnnie" (Dani). AHAHAHAHHA.
Gabriel vendo suas fotos... Renan e seu cigarro (maldito) eu e Dani rindo. A noite poderia ter sido fraca e chata, mas foi legal porque o que era mais presente ali era nós, nossa reunião. Nós fizemos a "festa" por mais simpes que tenha sido.


O momento mágico da noite foi o "halls de melancia". Não sei porque, mas marcou. Acho que chupamos demais a pastilha naquela noite e o cheiro ficou bem presente no local. Simplesmete só em sentir o cheiro hoje, me lembro do trio. Me lembro como rimos naquele dia e como abusamos um ao outro. É dificil explicar, mas são momentos como esse que ficam registrados e marcados.
Obtive uma amizade muito grande com os três e posso dizer, em outra
s palavras, que foi graças ao "halls de melancia". AHAHAHAHHAHA.

Os três sabem como foi bom esses dias que passamos juntos e como foi bom rir e 'comemorar' aquele momento.

Na despedida, bateu uma saudade novamente. Mas era a definitiva. Por motivos só dele, Renan preferiu não dá um abraço final. Com Gabriel e Dani pude me despedir... Triste, mas me despedi.

PARA SEMPRE VOU GOSTAR DESSE TRIO!!!!

E para sempre o "halls de melancia"...

P.S: Voltei com o "nooooooooosssa" que os três tanto falam.
P.S²: Renan, o cigarro de menta também marcou... e muito!!!

LAÇOS ETERNOS!!!

O show acabou, muitos amigos foram embora...
Bateu então a saudade...

Saudade da Livia e sua doçura
Saudade das bagunças da Mari Senra
Saudade das risadas do Vagner
Saudade das doideras do Bruno
Saudades da Alessandra me chamando de "Henri". ahahahahahaha.
Saudades do Yuri e suas conversas
Saudades da Bru apertando minha bochecha sem parar
Saudades do silêncio do Doriva
Saudades do "noooooooooossa" do Gabriel, Dani e Renan
Saudades dos conselhos do Davi
Saudades da Mari (Recife) me convidando pro "Laaaaaça" lá no AM/PM.
Saudades dos ataques do Rafa e também dele dizer que não vai tomar um cerveja comigo. FRACO!
Saudades do clube: Paulo, Dorival e Bru (esta apertando minha bochecha... apaixonante!)
Saudades do Nando e suas palhaçadas
Saudades do Luciano, Bruna e de tantos outros...

Saudades do show... e que show!!!


Saudades!!! Como é bom sentir saudades...
Vim sentir essa tamanha saudades na terça, depois do show. Senti mais ainda na quinta, quando tudo
acabou...

Pode parecer estranho, mais esses dias em SP eu soube aproveitar bem cada minuto com cada pessoa. Pessoas essas que viraram bastante especiais, mesmo nesse curto espaço de tempo. Se eu já tinha amizade com a maioria pela net, essa fortaleceu, e muito. E com os novatos, a amizade surgiu e também tenho um carinho especial, isso porque todos fizeram parte de um momento muito único em minha vida. Eu diria que nada acontece por acaso e tudo saiu conforme esperei, ou melhor, mais do que esperei.

Agradeço a cada um dos que citei e dos que esqueçi (desculpas) por terem juntos, comigo, participado de uma etapa tão divertida e tão louca como essa do "Show do Coldplay".
Foi agradável, divertido e emocionante viver um sonho em que muitos realizaram e que tantos esperavam para acontecer.

O mérito foi de todos nós, que juntos fizemos pequenos/grandes momentos virarem uma eterna lembrança.


P.s: Aos ausentes, minha homenagem também. (Jaque, Daniel, Luciana, Handys, Camila (Mila), Yuzo, Mayra, Lucas, Dani, Guilherme, Guiliano, Christiano, Rafita, Pedro, Gustavo, Duh, Phill, Alex entre outros...)

Obrigado à todos...