
Dez. Apenas.

hris Martin a deixar a seguinte mensagem: «Adoramos canções de Natal, mas de todas as vezes que tentamos escrever uma fica horrível. Por isso fazemos versões. Bom, uma ou duas na realidade. A canção que eu mais gostava de ter escrito é "Fairytale of New York" dos fantásticos Pogues da Irlanda».
Ui....
O vocalista do Coldplay revelou recentemente no blog da banda sobre o progresso do novo disco. “O prazo final que impusemos está chegando e novas canções aparecendo. Famous Old Painters + Glass of Water. É como se a pressão fosse um catalizador. A pressão por terminar o trabalho disparou uma nova série de composição. No entanto, o prazo continua o mesmo…”, explicou Chris Martin.
“Com duas canções novas para explorar e gravar, há muito trabalho extra. Mas ainda pode ser feito. O senso de foco no estúdio é papável. Muito do crédito tem que ser dado ao produtor Markus Dravs por forçar o ponto de exaustão”.
“O disco soa muito denso. Há tantas melodias e cores colocadas em um relativo espaço curto (42 minutos de duração). Como vocês já poderiam esperar, com o Brian Eno há experimentação e exploração, mas a música ainda tem integridade. É real e honesta”, explicou.
FONTE: http://www.rocklinebrasil.com/chris-martin-coldplay-novo-album/
Uma outra nota saiu também saiu no site da globo.com. Confiram:
o que já vendeu milhões de discos em todo o mundo desde seu primeiro álbum "Parachutes" lançado em 2000.

O album, no qual foi gravado com suporte do produtor Brian Eno, está previsto para o lançamento no próximo ano.
De acordo com King Creosote o produtor Jon Hopkins também esteve trabalhando com a banda e recentemente mixou algumas músicas com o Chris Martin (vocalista) na América.
Ele disse para BBC 6 Music: “Ele fez uma mixagem de uma música para eles, acredito que eles estejam muito felizes com isto. Eu não sei se ele ainda fazerá uma colaboração ou não,mas acho que isto será muito bom pra ele, acho que estará terminado em Los Angeles em uma semana.
“E isto apenas foi ele e Chris Martin” disse Creosote. “Ele estava com o produtor sentado, almoçando juntos e é isto que você tem (uma colaboração entre os dois para o álbum)”.
Ele adicionou: “Eu não sei se ele vai tocr ao vivo com a banda ou não.” (Hoplins)
Sábado, dia 3 de Dezembro de 2005, ao longo do dia , entre as 8 e as 20h, a RFM transmitiu a entrevista exclusiva que o vocalista Chris Martin e do guitarrista Jon Buckland nos deram, pouco antes do concerto de Lisboa, nos bastidores do Pavilhão Atlântico e recordou um dos concertos da actual digressão do grupo- a" Twisted Logic Tour" – gravado ao vivo no Forum em Copenhaga, a 30 de Outubro de 2005.
Numa animada conversa com Teresa Lage, os Coldplay garantiram que não eram convencidos , falaram das canções que mais gostam de tocar, do louco público português, de milagres e Chris Martin explicou finalmente porque é que escreve nas mãos.
Se perdeu ou quer voltar a ouvir este entrevista pode agora fazê-lo aqui!
Confira o link e acompanhe:

O Coldplay divulgou em seu blog que o próximo álbum, ainda sem título, terá nove faixas e terá duração de 42 minutos. "Aguardem um disco curto e conciso, sem gorduras, e outras duas canções lançadas fora do álbum", diz o post do grupo inglês.
Oito músicas já têm títulos definidos e disputam um lugar no álbum: "Lost," "Cemeteries of London," "Violet hill," "Poppy fields," "42," "Yes!," "Leftrightleftrightleft" e "Rainy day".
"Nós estamos a alguns meses do término do disco, mas as discussões sobre a lista final das músicas já começaram."
Chris Martin e companhia já havia dito que o quarteto iria refletir as influências vindas da Espanha (o grupo grava esse próximo álbum em Barcelona) e América Latina (eles passaram recentemente por Chile, Argentina, Brasil e México).
Mas "nada de maracas ou castanholas, mas sim a vibração e as cores que estão muito ligadas à atmosfera de Buenos Aires e de Barcelona", afirmou o Coldplay.
Esse novo trabalho tem na produção Brian Eno, famoso pelo seu aclamado trabalho nos anos 70 com o Roxy Music e pela parceria de sucesso em diversos discos dos irlandeses do U2.
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL101781-7085-4647,00.html
O Coldplay revelou no blog oficial que seu novo disco terá uma canção com ‘temática hispânica’. “As impressões, sonoridades e sabores da América Latina definitivamente foram introduzidas neste álbum.
Gente, achei esses links no orkut do Live 2003 legendado. Só tem algumas músicas. Se caso eu conseguir mais, eu posto.
O quarto CD só está 60% pronto. E a ansiedade?

É pura saudade...


Foi uma felicidade única!! Mas até então, eu ainda estava receoso, com medo de melar ou que desistissem da mini turnê. Já no dia 01 de dezembro, saí a notícia de que os ingressos começariam a ser vendidos no dia 04, na segunda. Descobri que no domingo, dia 03, pessoas dormiram na fila do Via Funchal, pra garantir seu ingresso. Soube por Luciano, que o movimento lá foi grande. E eu aqui, num só desepero... Eu só sabia de uma coisa: EU IA! Sem pensar duas vezes, falei com Vagner e pedi pra ele comprar meu ingresso. Meu medo era que acabasse, mas mesmo assim eu estava disposto a comprar o ingresso só na sexta (detalhe: os ingressos se esgotaram em 48 horas.) No final, deu tudo certo. Eu, ele e Mary, sua irmã, ficamos na platéia 2.
Quinta-feira, 23 de fevereiro, embarquei pra São Paulo.
Lá na Via Funchal, a primeira fã que vi: Mariana Senra.
Ficamos nesse tempo conversando sobre a banda e sobre a gente. Foi muito legal conhecer um pouco mais de cada um, dessa vez, ao vivo.
A galera toda agitada ali, despertava olhares de todo mundo que passava. Inclusive o pessoal da OXFAM que distribuiu "tatoos" do comércio com justiça (Make Trade Fair) para todo mundo usar no show. Logicamente aproveitamos para tirar fotos com eles e falamos um pouco da nossa admiração pelo COLDPLAY.
Entrando na casa, um susto!!! Achavamos que as cadeiras iriam ser distantes do palco, mas não, eram muiiiiito perto. Foi uma felicidade geral da galera...

Vale ressaltar que o "português" do Chris foi também um destaque nessa noite perfeita.
fosse... Mari Senra conseguiu um dos setlists, um japonês conseguiu a máquina do Guy, Bruno conseguiu uma das garrafas de água e Lica (Lívia) conseguiu uma das palhetas do Jonny. Dani (annie) conseguiu a máquina do Guy no 2 dia! Danada!
Ficamos na Mc até 4:30 da manhã. Lá a gente ficou de conversa, falando do show e eu fazendo graça, pra variar. O melhor eram minhas ameaças de que ia embora. Vagner acreditava toda vez!!! ahahahahaha.
Sorriso ainda permanecia no rosto. Eu queria mais e mais... apenas!! Quero nada né? AHAHHAHAHA.



Ah sim, o "halls". Decidi deixar por último falar disso, porque com certeza ficará bem na memória deles. Acho que de todos os que mais convivi nesses dias foi com o "triângulo-amoroso mais legal de todos": Renan, Dani e Gabriel.
amizade com a maioria pela net, essa fortaleceu, e muito. E com os novatos, a amizade surgiu e também tenho um carinho especial, isso porque todos fizeram parte de um momento muito único em minha vida. Eu diria que nada acontece por acaso e tudo saiu conforme esperei, ou melhor, mais do que esperei.