26 de Fevereiro.Dia quente, bem quente. Acordei com um calor danado, mas feliz da vida. Era o dia do show!Fiquei na dúvida: vou ou não para o hotel? Decidi não ir, achando que a galera não tinha ido. Depois descobri que foram. Foda né?
Fiquei a manhã em casa, esperando chegar a hora para ir pro funchal. Quando menos eu esperava: CHUVA! Exatamente.. Começou a chover de tarde e eu fiquei PUTO. Enquanto rolava a chuva forte, decidi ligar pra Lívia e marcar de se encontrar lá na frente do funchal. Eu já estava sabendo que meus dois grandes amigos, Vagner e Bruno, já tinham chegado em SP. Liguei também pra Gabriel, Renan (vulgo Jim) e Dani (Annie) e confirmei que já estava indo pra lá.
Saí de casa 16:00hrs e fui ao encontro do amigos.
Lá na Via Funchal, a primeira fã que vi: Mariana Senra.
Totalmente desesperada, isso porque houve confusão com seu ingresso, Mari correu até mim e tascou um abraço. Sotaque cariiooooooca!! Logo, ela me contou da sua angustia e fiquei preocupado com ela. Ela, que deu entrevista para o site terra, estava com sua mãe tentanto explicar a situação.
Com sua mochila, Mari exibia seus pôsters, cartazes, revistas e um monte de coisas relacionadas a banda que tanto admira.
Em seguida, surgiram: Bruno, Vagner, Mary, Livia, Lilian (sua irmã) Dani, Renan, Yuri e Alessandra. Eita que foi uma emoção só!!
Simplesmente muito massa!!!! Mistura total de sotaques e gente com tamanha animação para o show. Depois de conhecer a galera, fomos lanchar numa padaria ali perto.
Ah, bateu aquela dor de cabeça... Yuri me salvou e tinha tudo o era remédio na mochila. Ahahahahaha. Foi engraçado!!
No bar, lógico, Renan não largou se quer seu cigarro. Eu hein...
O que era aquela batata frita da padaria? Porra, puro óleo e a gente e arriscando a comer aquilo.
Ficamos nesse tempo conversando sobre a banda e sobre a gente. Foi muito legal conhecer um pouco mais de cada um, dessa vez, ao vivo.
Fotos, fotos e fotos..
Fiquei registrando todos os momentos, é claro. Ah, enfim vi meu ingresso. Graças à Deus que Vagner não esqueceu de levar...
Na volta encontramos Gabriel e juntos continuamos em direção para a via funchal. Lá vimos mais conhecidos... já estava um algomerado no local.
E a chuva? Voltou... mais fraca dessa vez.
A galera toda agitada ali, despertava olhares de todo mundo que passava. Inclusive o pessoal da OXFAM que distribuiu "tatoos" do comércio com justiça (Make Trade Fair) para todo mundo usar no show. Logicamente aproveitamos para tirar fotos com eles e falamos um pouco da nossa admiração pelo COLDPLAY.
Perto dali, uma van da rádio metropolitana surgiu na frente do via funchal. A rádio também fez uma prom
oção, e saindo da van apareceram belas mulheres uniformizadas se aproximando da casa. Nós não entendíamos nada e logo Renan foi lá saber do que se tratava. Eu, Vagner e Bruno fomos juntos e elas ditribuíram lenços com a logomarca da rádio e a logo do coldplay. Gerou um certo tumulto e todo mundo correu atrás para também ter seu lenço... ahahahahaha.
Estávamos prontos!!
SHOW
Entrando na casa, um susto!!! Achavamos que as cadeiras iriam ser distantes do palco, mas não, eram muiiiiito perto. Foi uma felicidade geral da galera...Todo mundo encontrou seu lugar, mas logo saiu em busca de amigos que iriam estar no show.Vi a Bru, o Firefly, Mariana (Recife), Nando, Paulo, Gabiiiiii, Luciano, Bruninha e dps de muito procurar, achei Dorival. Tiramos uma foto para registrar que o clube estava ali, mesmo com a ausência de Dani e Mayra.
De repente no meio da multidão, ela... com seus olhos verdes tão lindos: Bru. Super encantandora!! Foi muito bom... Ela ficou apertando muiiito minha bochecha e a do Vagner. Eu e Bru fomos atrás do homem mais dificil de se achar: Dorival. Foi um sufoco....
"Meu Deus, cade Dorival?", dizi eu sem parar enquanto Bru ria do meu sotaque. Depois d etanto porcurar... "Olha ele ali!" apontei para ele que estav sentando e todo tímido. Foi muito bom, muito mesmo. Do clube só faltaram Mayra e Dani mesmo.
Depois de muitas conversas cada um foi para seu canto.. ainda tínhamos uma missão: esperar o show do papas na língua para só então desfrutar o coldplay.Sem problemas... o show deles começou, mas ninguém prestou tanta atenção! ahahahahahaha. Os caras cantavam e eu conversava com Vagner e Mary. Eu só queria o COLDPLAY e nada mais. Logo o show deles acaba. Uma gritaria começa na via funchal e então pensei: "Só pode ser algum global!". E num é que acertei... Quando olhamos para os
camarotes, estavam: Rodrigo Santoro e Ellen Jabour, Nando Reis, Marina Person, Edgar (ex-MTV) entre outros. A mulherada só queria saber do Rodrigo... Após o ataque delas, Bruno e eu fomos até a platéia 1 e ficamos lá perto esperando. Bru apareceu e pediu para eu ligar para Jaque. Foi tão bom falar com ela, porque sem dúvida ela fez falta nesse grande dia. Eu e Bruno falamos bem pouco com ela, enquanto Bru gritava do lado. Quando menos esperamos, Mari Senra aparece. Me arrepiei na horaaa... ela conseguiu entrar e demonstrava uma felicidade enorrrmeee. Ficamos super feliz por ela. De longe ela acenava e mostrava seus pôsters. Eu e Bruno rimos e ficamos no aguardo.
Ah, não podia esquecer do grande mineiro: Rafael
No meio daquela multidão, não esperei o encontrar. O "jacu" me achou... Eu fiquei puto porque esqueci do cd do photoshop. Vou me organizar para enviar pra ele, como prometi.
Agora era só esperar poucos minutos...A tensão aumentava... a pressão subia. O coração batia mais rápido. Era a hora!!
Inicia-se o show. Eram os primeiros acordes de "Square One"...
Meu coração pulou.. era real, tudo real. Entra Chris Martin e companhia. Ao vivo...
A emoção tomou conta de mim... As pessoas pulavam, gritavam e cantavam. Não esperavamos que era tudo aquilo!! Ou esperavamos?? Para mim, particulamente, a emoção maior foi quando começou "Politik". Não consigo esquecer a performance de Chris em seu piano. A guitarra de Jon... meu Deus!! Era a concretização de um sonho mesmo. Eu olhava aquilo tudo em puro êxtase!! Foi emocionante...
Acabou e então pensei: "cairá balões em "Yellow"??" Ai genteeeee... aaaaaaa... CAIIIIUUUU!!! Todos querendo pegá-las e estourá-las.... Mas o brilho maior em Yellow veio quando o próprio Chris estourou um dos balões e os confetes e serpentinas enfeitaram a via funchal. CARACOOOOOO!!!
Enquanto o show rolava, sempre que dava eu ligava pro Daniel (Dani), assim como prometi. Foi hilário...


Repertório... esse foi bem cheio: "Speed of Sound", "God Put a Smille upon your face", "Trouble", "Talk", "Clocks", "The Scientist", "Til Kingdom Come", "Swallowed in the Sea", "In my Place", "Fix You"...
Surpresas como: "Daylight", "Sparks", "White Shadows"... Sem dúvida, a maior surpresa: "Shiver".
A galera pediu tanto, que eles fecharam o show com Shiver. Vocês tem noção? Sempre acaba com Fix You, mas, num coro, todos pediam e imploravam por Shiver. Chris não resistiu e voltou. Ele e Jonny cantaram Shiver e as pessoas ficaram simplesmente encantadas...
O show foi demais. Maravilhoso!!! 17 canções... (não imaginei tantas)
Vale ressaltar que o "português" do Chris foi também um destaque nessa noite perfeita.
"Y ai, peleça?"
"Boa Noeche"
"Maravilyoso"
"Fantachico"
"O-ha meo ke shuva!"
"Puta Chuva"
"Cilensio por fafor!"
"Bo-a noeche jente bonita"
Foi perfeito!!
Todos adoravam, riam e curtiam o jeito "brasileiro" do Chris.
Já deixando saudades, a banda foi embora. Ainda surtados do pós-show, decidimos ir para o palco e resgatar os setlists, palhetas, toalhas, o que
fosse... Mari Senra conseguiu um dos setlists, um japonês conseguiu a máquina do Guy, Bruno conseguiu uma das garrafas de água e Lica (Lívia) conseguiu uma das palhetas do Jonny. Dani (annie) conseguiu a máquina do Guy no 2 dia! Danada!BEBEMOS DA AGUAAAAAA!!! ahahahahahaha. Foi engraçado nessa hora!!!O sufoco da palheta foi foda!! Quase que o japa engana Lica, mas ela ficou com a palheta.Saindo de lá, Mc Donald's com a turma!!!Quando sai, uma pessoa me para:"Ricardo?"
Levei um susto e nao reconheci. Era a outra Mariana daqui de Recife. AHAHAHHAHA. Adorei conhecê-la tb. Com ela estava Samara, sua amiga. As duas foram conosco para o Mc Donald's também. Aff quantas Marianas!!! Nossa!
Chegando lá, fui no AM/PM do lado da Mc e, exagerado como sou, peguei logo uma garra de 1 litro e meio de água. Comentei até com Mari: "Sou exageraaaado nada né?". Ela riu e disse: "Ricardo, um laaaaçaaa agora!" Cai na risada com ela...
Ficamos lá um tempo com o pessoal na Mc e uns começaram a se despedir... Foi triste!
Estava tão bom tudo aquilo!!! Mas... fazer o que né? A maioria se foi...
P.S: Antes de ir fui na Van do Rio, atrás da Hellen: "Hellen, apareça!!". Se eu não tivesse ido atrás nem teria a visto. Dona Hellen.. hunfa!
Os resistentes: Eu, Vagner, Bruno, Mary, Dani e Renan...
Ficamos na Mc até 4:30 da manhã. Lá a gente ficou de conversa, falando do show e eu fazendo graça, pra variar. O melhor eram minhas ameaças de que ia embora. Vagner acreditava toda vez!!! ahahahahaha.Aquele mexido na bolsa dele tava já irritando e ainda por cima ele só fazia rir de tudo. Dani e Renan coladossss! Carne e unha... ALMA GÊMEA! ahahahahahahaha. Bom demais... Mary super cansada e cochilando!! Bruno tirando o tênis, mas nem subiu o chulé. E eu ali, observando e falando, falando, falando...:D
Bom, deu 4:30 da manhã, hora de partir. Fomos os seis juntos até um ponto. Depois me despedi e continuei até a casa de minha prima. Batia uma saudade já de Bruno, Vagner e Mary, porque eu não sabia se os veria de novo. Dani e Renan eu ainda os veria. Me arrependi depois de nem ter me despedido direito dos três. SACO!
No final, as melhores lembranças da turma, assim como mostra o painel abaixo:

MUITO BOM!!! SAUDADES....
NO OUTRO DIA...
Sorriso ainda permanecia no rosto. Eu queria mais e mais... apenas!! Quero nada né? AHAHHAHAHA.Mas então, acordei cedo, me arrumei e fui para o hotel. Decidi dessa vez, tentar encontrar a banda na frente do hotel. Liguei pra Lívia para descobrir a rua. Saí em direção ao Hotel Fasano.Cheguei na Paulista e fiquei doidinho, pois tinham dois caminhos da Augusta.Depois de muito perguntar, consegui...DesciDesciDesciDesciDesciEu andava que nem aguentava mais... Mas pelos ídolos vale TUDO. Fui no caminho que me disseram e logo cheguei na Oscar Freire. Ufa, uma pausa!!Respirei um pouco e desci mais, mais e mais...CHEGUEI!!!!Lá, o clima estava tenso e perguntei: "Cadê a banda?"
AHAHAHHAHA. Estavam: Mari Senra, Livia, Lilian, Eduardo. Chegaram depois, Yuri e Alessandra. Em seguida, Davi que também apareceu por lá. Conversamos muito, tiramos fotos e ficamos esperando algum sinal da banda.
Pensem na agonia...

Passa tempo, passa hora...Will desce para almoçar e todos ficam atentos... Ele nem acena e sai numa van. Tristes, ficamos na esperança que ele voltasse. Mari Senra começou a xingar e a dizer que não gostava mais dele. Isso mesmo! Eu e Davi morríamos de rir porque sabíamos que era da boca pra fora que ela dizia aquilo, era mais um desabafo. Ela só disse o que disse porque queria o ídolo perto dela e até então não tinha conseguido. Davi aconselhou a menina e ela se acalmou. Livia ficou também tristinha, mas Lilian ficou ao lado da irmã. Começou a chover... ficamos ainda ali, no aguardo.Sabendo do aniversário do Chris, as meninas decidiram comprar um bolo. Mari e Alê foram no posto comprar. Num posto... (detalhe né?)Enquanto isso, o pessoal conversava e esperava.As meninas voltam com um bolo da bauduco e duas cocas. Morri de rir!!! Eu crente q ia ser um bolinho com cobertura...Quando menos esperavamos, Will volta. Ele vem ate nós então começa a sessão de pede-pede (autografos e fotos). Foi muito rápido, porém conseguimos. Mari que tanto falou mal, já tava mil elogios para o baterista. Foi engraçado e a foto dela com Will ficou estranha... com muito zoom. Eu brinquei e disse: "Foi castigo!" ahahahaha. Ela riu comigo. Lívia chorou de tanta emoção que nem conseguiu direito. Will foi embora e ela caiu em prantos. Lilian tentou acalmar, mas ela nao parava o choro. A mãe de Mari que tava lá, conversou com ela. Para nossa surpresa, um dos produtores volta e diz que Livia teria direito a uma foto com Will, pois o prórpio assim desejou. O choro despareceu instantaneamente... Livia sorriu e todos ficaram feliz por ela. Agora era só aguaradar o sinal do produtor para ela entrar.Enfim, Martin apareceu!!! Foi ali o grande momento...Também de passagem bem rápida, pois eles iriam jogar bola. Conseguimos... é, nós conseguimos!!!Na hora que ele foi assinar meu livro, a caneta falhou. Ele pôs na boca e pediu a de Lívia. Depois me devolveu e devolveu tb a dela. Teve gente que queria minha caneta depois, só porque Chris teria "babado". AHAHAHAHHA. Guardei ela pra mim...As fotos:


Como é bom ver seu ídolo de perto. Foi muiiiito massa! Curti muito esse dia.No final, fomos embora. Lívia e Lilian foram para o aeroporto e Lica acabou não tirando sua foto com Will. Não dava mais tempo. Me despedi do pessoal e fui no MASP. Quando saí de lá encontrei Alê e Yuri e juntos fomos na Fnac. Lá ficamos de bobeira olhando os preços de cd's e livros. Me despedi dos meninos e depois fui embora.No outro dia, 28, fui novamente ao Hotel, dessa vez com Gabriel e Dani. Encontramos com Renan e conseguimos mais uma vez fotos com Chris e Will. Jon e Guy não...Lá tinham uns esquisitos que também se diziam fã... ahahahahahaha.Quando saímos de lá decidi ir na Via Funchal para conseguir um ingresso. Tive coragem e fui com o trio (Renan, Dani e Gabriel). Na garagem da casa, ficamos conversando, juntamente com a Dê (Denise). Mostramos as fotos, falamos um pouco do show e ela ficou bem agitada aguardando a sua hora. Depois ela saiu e eu, Renan, Gabriel e Dani ficamos xeretando e tentando algo. Nossa, foi por pouco... Quase conseguimos!!! Um segurança tinha arrumado um jeito para entrarmos mas nem rolou, porque segundo ele: "teve uma tentativa de assalto no FASANO e a banda teria dito que não queria nada com fãs", algo do tipo. Foi por pouco...Mesmo assim, os meninos tinham seus ingressos e entraram. Eu não desisti!! (sou brasileiro e não desisto nunca. ahahahha)Fui para a frente do funchal e fiquei no aguardo. Encontrei com Marcos, Ju, Davi, Eduardo, Maron e até o Nando, que estava preparado para ir pro backstage. Ô inveja boa...
Não consegui!!
Foi então minha desistência, mas eu já estava satisfeito. Tinha conseguido já muita coisa e já tinha ido no dia 26.
Voltei para casa de minha prima feliz, realizado.
Fim?
E o "Halls"?
Ah sim, o "halls". Decidi deixar por último falar disso, porque com certeza ficará bem na memória deles. Acho que de todos os que mais convivi nesses dias foi com o "triângulo-amoroso mais legal de todos": Renan, Dani e Gabriel.
No sabádo decidi me despedir da galera. Infelizmente muitos não puderam ir, então só aparecerem o Renan, Dani e Gabriel. Juntos fomos num bar indicado pelo Renan e fomos aproveitar a noite paulista.
Depois de muita indecisão fomos num ai que ele conheçe...
Eu e Gabriel tínhamos hora pra voltar, pois eu estava sem chave e estava na casa de minha prima. Gabriel teria que ir cedo, pois sua mãe chegaria no outro dia e bem cedo. No local, pedimos cervejas (Renan e Rick) e Ice's (Gabriel e Dani). Conversamos, rimos, brincamos e zuamos bastante...
Abusei Renan até dizer basta. Lembrando que abusamos também a "TroubleAnnie" (Dani). AHAHAHAHHA.
Gabriel vendo suas fotos... Renan e seu cigarro (maldito) eu e Dani rindo. A noite poderia ter sido fraca e chata, mas foi legal porque o que era mais presente ali era nós, nossa reunião. Nós fizemos a "festa" por mais simpes que tenha sido.
O momento mágico da noite foi o "halls de melancia". Não sei porque, mas marcou. Acho que chupamos demais a pastilha naquela noite e o cheiro ficou bem presente no local. Simplesmete só em sentir o cheiro hoje, me lembro do trio. Me lembro como rimos naquele dia e como abusamos um ao outro. É dificil explicar, mas são momentos como esse que ficam registrados e marcados.
Obtive uma amizade muito grande com os três e posso dizer, em outras palavras, que foi graças ao "halls de melancia". AHAHAHAHHAHA.
Os três sabem como foi bom esses dias que passamos juntos e como foi bom rir e 'comemorar' aquele momento.
Na despedida, bateu uma saudade novamente. Mas era a definitiva. Por motivos só dele, Renan preferiu não dá um abraço final. Com Gabriel e Dani pude me despedir... Triste, mas me despedi.
PARA SEMPRE VOU GOSTAR DESSE TRIO!!!!
E para sempre o "halls de melancia"...
P.S: Voltei com o "nooooooooosssa" que os três tanto falam.
P.S²: Renan, o cigarro de menta também marcou... e muito!!!
LAÇOS ETERNOS!!!
O show acabou, muitos amigos foram embora...
Bateu então a saudade...
Saudade da Livia e sua doçura
Saudade das bagunças da Mari Senra
Saudade das risadas do Vagner
Saudade das doideras do Bruno
Saudades da Alessandra me chamando de "Henri". ahahahahahaha.
Saudades do Yuri e suas conversas
Saudades da Bru apertando minha bochecha sem parar
Saudades do silêncio do Doriva
Saudades do "noooooooooossa" do Gabriel, Dani e Renan
Saudades dos conselhos do Davi
Saudades da Mari (Recife) me convidando pro "Laaaaaça" lá no AM/PM.
Saudades dos ataques do Rafa e também dele dizer que não vai tomar um cerveja comigo. FRACO!
Saudades do clube: Paulo, Dorival e Bru (esta apertando minha bochecha... apaixonante!)
Saudades do Nando e suas palhaçadas
Saudades do Luciano, Bruna e de tantos outros...
Saudades do show... e que show!!!
Saudades!!! Como é bom sentir saudades...
Vim sentir essa tamanha saudades na terça, depois do show. Senti mais ainda na quinta, quando tudo acabou...
Pode parecer estranho, mais esses dias em SP eu soube aproveitar bem cada minuto com cada pessoa. Pessoas essas que viraram bastante especiais, mesmo nesse curto espaço de tempo. Se eu já tinha
amizade com a maioria pela net, essa fortaleceu, e muito. E com os novatos, a amizade surgiu e também tenho um carinho especial, isso porque todos fizeram parte de um momento muito único em minha vida. Eu diria que nada acontece por acaso e tudo saiu conforme esperei, ou melhor, mais do que esperei.
Agradeço a cada um dos que citei e dos que esqueçi (desculpas) por terem juntos, comigo, participado de uma etapa tão divertida e tão louca como essa do "Show do Coldplay".
Foi agradável, divertido e emocionante viver um sonho em que muitos realizaram e que tantos esperavam para acontecer.
O mérito foi de todos nós, que juntos fizemos pequenos/grandes momentos virarem uma eterna lembrança.
P.s: Aos ausentes, minha homenagem também. (Jaque, Daniel, Luciana, Handys, Camila (Mila), Yuzo, Mayra, Lucas, Dani, Guilherme, Guiliano, Christiano, Rafita, Pedro, Gustavo, Duh, Phill, Alex entre outros...)
Obrigado à todos...
